Santa Casa de Campo Grande pede ajuda a CMB

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Santa Casa de Campo Grande pede ajuda a CMB

Diretoria da Santa Casa de Campo Grande, se reúne para propor ao presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Mirócles Veras, uma PL para que as entidades garantam acesso aos recursos públicos.

Além da Presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra Lima e do presidente da CMB, estiveram no encontro, o Senador da República, Nelson Trad Filho e o deputado Antônio Brito da Bahia.

Logo, a medida consiste em um Projeto de Lei que conceda carência até o final de 2023 sem que se exija certidões negativas de débitos dos hospitais ao obterem recursos públicos aos quais têm direito.

Segundo a Presidente da Santa Casa, a ausência temporária de certidões causa grandes prejuízos para as instituições que ainda sentem influência da pandemia com a demanda reprimida.

“Muitas vezes o hospital tem prazo para acessar determinado recurso e o perde por estar em fase de renovação de alguma certidão. Isso acaba piorando a situação das instituições que já estão fragilizadas financeiramente pela má remuneração da tabela praticada pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou a presidente Alir.

Ao mediar a reunião, o Senador Nelson Trad Filho reafirmou seu compromisso com a saúde pública e a população.

“Apoiar os hospitais filantrópicos é defender o SUS, pois os filantrópicos são os maiores responsáveis pela resposta pública às demandas de saúde na média e alta complexidades”, lembrou o senador.

Por fim, o deputado Antônio Brito, que luta pela causa dos hospitais, agradeceu a iniciativa, ressaltou os benefícios que ela deve produzir e se comprometeu com a busca da aprovação da medida.

“Acredito que a excelente iniciativa trazida pela diretoria da Santa Casa de Campo Grande encontrará terreno fértil no Congresso Nacional, pois os parlamentares estão sensíveis às dificuldades impostas aos hospitais filantrópicos na conjuntura atual”, ressaltou.