Cyrela Goldsztein e Família Peixoto doam à Santa Casa de Porto Alegre

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Cyrela Goldsztein e Família Peixoto doam à Santa Casa de Porto Alegre

A Cyrela Goldsztein formalizou o repasse de R$1 milhão para o Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre.

O valor é uma soma de esforços entre a família Peixoto e a construtora, e será destinado à compra de um equipamento de última geração para a realização de cirurgias menos invasivas e mais eficazes no tratamento dos tumores cerebrais na infância.

Do mesmo modo, o diferencial é ser um dos únicos do Estado específico para atender bebês e crianças menores de cinco anos.

Na ocasião, Evandro Peixoto e Fernando Goldsztein, membro do Conselho de Administração da Cyrela, fizeram a entrega ao diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, ao chefe do Serviço de Neurocirurgia Pediátrica, Jorge Wladimir Junqueira Bizzi, e ao diretor-médico do Hospital, Fernando Lucchese.

O equipamento, um dos sistemas de neuronavegação mais avançados atualmente, irá auxiliar diretamente no tratamento de crianças de toda a região Sul do país, com atendimentos tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto via convênios.

“Estamos muito felizes em fazer essa entrega e oficializar essa doação que tem um grande significado para a saúde de milhares de crianças de todo o Estado e do Sul do Brasil”, ressalta Goldsztein.

Goldsztein enfatiza o fato da importância da filantropia no país, “É muito importante que cada vez mais pessoas se sensibilizem e pratiquem a filantropia no Brasil”.

Santa Casa de Porto Alegre com reforço importante

Para o chefe do Serviço de Neurocirurgia Pediátrica, o sistema de neuronavegação será um reforço importante no dia a dia do Hospital da Criança, permitindo a realização de cerca de 120 cirurgias por ano.

Que segundo ele, são procedimentos complexos com duração entre 5h e 10h.

“Poderá ser usado em crianças e adultos, mas esse, em especial, atenderá crianças menores de cinco anos, faixa etária não coberta pelos equipamentos disponíveis em outros hospitais”, ressalta Jorge Bizzi.

Por fim, segundo o médico, 80% dos atendimentos do hospital Santo Antônio hoje são pelo SUS.