“Esperamos que a Saúde alcance a maturidade de gestão vista em outros setores”, afirma Daniel Shiraishi, da fin-x

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
“Esperamos que a Saúde alcance a maturidade de gestão vista em outros setores”, afirma Daniel Shiraishi, da fin-x

A digitalização da Saúde no Brasil está avançando rapidamente e é um caminho sem volta. A transição começa com a otimização de processos básicos, como o agendamento de cirurgias, visando a criação de uma base de dados estruturados e integrados entre os diversos atores do setor. Isso é crucial para melhorar a visibilidade das informações e a tomada de decisões.

O apoio de startups está acelerando essa transformação, sendo fundamental para o progresso. Contudo, é vital que os gestores desenvolvam planos de ação progressivos e evolutivos, assegurando uma transformação sólida e estrutural na saúde, evitando soluções temporárias e descontinuadas.

“Em comparação com outros setores em que já atuei, a Saúde está em um estágio inicial de gestão e governança, especialmente considerando que o investimento estrangeiro só foi permitido a partir de 2015. Apesar disso, o setor está evoluindo. Esperamos que alcance a maturidade de gestão vista em outros setores econômicos”, Daniel Shiraishi, CEO da fin-x

A chegada da fin-x a um hospital traz impactos significativos, como a digitalização e automação de processos, integração de fluxos operacionais, e melhorias na gestão e estruturação de dados. Isso resulta em maior transparência e eficiência para médicos, hospitais e operadoras de saúde. 

Atuando também no SUS, a fin-x contribui para a gestão de filas cirúrgicas, gerando eficiência operacional, redução de custos, e otimização de recursos, o que se traduz em mais cirurgias realizadas com custos otimizados e melhor acesso para os pacientes.

Atualmente, a fin-x marca presença em 17 estados brasileiros, colaborando com mais de 25 mil médicos, 140 hospitais, e gerenciando cerca de 700 mil cirurgias anuais, além de participar de cinco projetos com secretarias de saúde. 

“O crescimento tem sido consistente, com foco em resultados duradouros. O apoio de investidores como a Headline XP e Domo VC permite à fin-x um planejamento de longo prazo, beneficiando tanto o sistema de saúde público quanto o privado”, finaliza.

Clique aqui e leia a nova edição da Gestão Primme Saúde na íntegra