Governo de Goiás celebra manutenção do selo ONA 3 de excelência pelo Hugol

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) celebrou mais uma conquista, ao participar da entrega da certificação que confirma a Acreditação com Excelência nível 3 ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Trata-se da mais alta certificação de qualidade hospitalar atribuída pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e é concedida por processo fundamental para a garantia da qualidade e segurança dos serviços de saúde no Brasil.

O evento de entrega do documento contou com a participação da secretária adjunta de saúde Anamaria Arruda, representando o governador Ronaldo Caiado e o secretário Sérgio Vencio, que tiveram compromisso inadiável. “Em nome deles, trago um abraço carinhoso e os cumprimentos a todos, pois essa certificação de qualidade representa o compromisso de cada um de vocês da equipe do Hugol em vir todos os dias e ser melhor do que foi ontem”, afirmou a secretária adjunta, ao falar no auditório da unidade de saúde.

A avaliação que resultou na confirmação do certificado – conquistado pela primeira em março de 2022  – foi realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, por meio da Instituição Acreditadora (IAC) Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV). Esse trabalho revelou o alto nível de qualidade e do compromisso do Hugol em sua missão de promover gestão de excelência em saúde, contribuindo com a construção do conhecimento. 

“Temos tudo que precisamos para prestar uma assistência de qualidade, os melhores profissionais do Estado e os melhores equipamentos do Estado”, justificou o diretor-geral da unidade, Hélio Ponciano Trevenzol, que aproveitou a solenidade para anunciar outro importante marco do Hugol, o recorde de cem altas registradas na quinta-feira (16/03) na unidade, a despeito do sempre expressivo  número de atendimento de pacientes. “Um quarto dos dos nossos leitos foram desocupados ontem”, acrescentou.

A manutenção do certificado ONA 3 foi celebrado também por representantes da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), organização social que administra o Hugol. “Temos que agradecer ao nosso Estado, por repassar mais de 30 milhões ao mês para financiar o trabalho que realizamos aqui, por tornar possível, através de suas políticas públicas, do seu financiamento, do tesouro do Estado de Goiás, realizar nossas atividades”, enumerou o superintendente executivo,  Lucas de Paul Silva. 

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde | José Carlos Araújo (texto), com informações do Hugol e Monique Arruda, e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial