Hospital Márcio Cunha amplia atendimento no centro cirúrgico

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Hospital Márcio Cunha amplia atendimento no centro cirúrgico

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes, o Hospital Márcio Cunha (MG) ampliou a agenda do centro cirúrgico para realização de cirurgias eletivas. A nova escala já está disponível e se estenderá durante o ano todo, aos sábados, domingos e feriados.

Segundo o coordenador de cirurgias da Fundação São Francisco Xavier (administradora do hospital), Charlles Rodrigues Soares, a ampliação do serviço é estratégica pois proporciona maior acessibilidade para o paciente, e permite o agendamento de procedimentos de forma mais rápida com mais opções de datas.

Também em maio, especificamente no dia 1º, o Hospital Márcio Cunha completou 59 anos de existência. A instituição atende uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes de 67 municípios de Minas Gerais e conta com cerca de 550 médicos em 50 especialidades, oferecendo prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, internação e apoio diagnóstico.

Ao longo dos anos, a equipe da unidade hospitalar construiu um modelo de gestão com foco na qualidade e segurança do paciente.

Na busca por tratamentos e resultados mais eficientes, o hospital conquistou o selo Top Performer pela sexta vez, em 2024. A certificação é concedida às unidades de terapia intensiva que alcançam os melhores resultados clínicos e utilizam os recursos de forma eficiente, apresentando excelência e qualidade no cuidado.

Além disso, é acreditado em nível de excelência (ONA III), pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil.

Ainda em 2024, o hospital iniciou a realização de exames por meio do PET-CT (Positron Emission Tomography – PET), equipamento que permite a captação de exames de imagem em alta complexidade com alto nível de precisão, para diagnóstico e tratamento de câncer e outras doenças.

A expectativa é de que 100 atendimentos sejam feitos por mês para pacientes do Vale do Aço e região, que antes só conseguiam realizar o exame em Belo Horizonte. Agora, podem realizar na unidade, o que traz mais conforto e segurança.