Hospital São Francisco inaugura novo ambulatório de fisioterapia

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Hospital São Francisco inaugura novo ambulatório de fisioterapia

Novo espaço terá capacidade para atender pacientes particulares, convênios e SUS 

O Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF-RJ) inaugurou um novo ambulatório para realizar os atendimentos de fisioterapia que funcionará de segunda a sábado. 

A fisioterapeuta Ludmila Lowjagin explica que o setor fisioterápico da instituição é direcionado para a reabilitação de lesões e acompanhamento pré e pós-operatório ortopédico e neurológico, além da reabilitação cardiopulmonar e metabólica e cuidado para pacientes geriátricos. 

O ambulatório de fisioterapia do HSF conta com recursos de eletroterapia como ultrassom, TENS, eletroestimulação e crioterapia. 

De acordo com Ludmila, a fisioterapia ambulatorial oferece diversos benefícios como a melhora postural, alívio das dores, reabilitação e prevenção de lesões, fortalecimento muscular, ganho e manutenção de funcionalidade, e restauração da independência nas atividades de vida diária.

Atendimento a pacientes SUS

Além de pacientes particulares e usuários de operadoras de saúde, o HSF também atende pacientes via SUS que passaram por cirurgias de quadril e joelho, e que necessitam de sessões de fisioterapia motora para a reabilitação. 

O programa de artroplastia de quadril e joelho do HSF conta com atendimento pré-cirúrgico e acompanhamento pós-cirúrgico, no qual estão incluídas sessões de fisioterapia. Com a inauguração do novo espaço, esses pacientes também terão acesso a mais serviços e infraestrutura do ambulatório. 

O Hospital São Francisco

O HSF é um dos maiores hospitais gerais do estado do Rio de Janeiro e conta com mais de 260 leitos de internação e um centro cirúrgico com nove salas de médio e grande portes com tecnologia de ponta para a realização de procedimentos de alta complexidade.

Em 2018, foi indicado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ) como referência para transplantes hepáticos durante o surto de febre amarela nos estados da Região Sudeste.

A unidade tem se evidenciado nas primeiras posições do ranking fluminense de transplantes renais elaborado anualmente pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, sendo destaque, inclusive, em nível nacional.

Há dois anos, o Hospital São Francisco inaugurou um serviço de cirurgia bariátrica a pacientes SUS, encaminhados pela SES, que já está perto de atingir a marca de mil procedimentos realizados.