Instituto Sírio-Libanês e Pfizer se unem para capacitação na saúde

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Instituto Sírio-Libanês e Pfizer se unem para capacitação na saúde

O Instituto Sírio-Libanês e a Pfizer se unem com o objetivo de melhorar a formação médica e desenvolver habilidades práticas.

Em uma ação em conjunto, disponibilizaram cursos de educação médica e farmacêutica, dentro do portal Academia do Conhecimento.

Acima de tudo, voltado para médicos e farmacêuticos das unidades públicas que estão sob a gestão do Instituto, aprimorando a prática médica e assistencial aos pacientes.

Do mesmo modo, por meio desta plataforma, o IRSSL já capacitou mais de 700 profissionais, entre médicos e farmacêuticos.

“O projeto foi desenvolvido com a principal finalidade de capacitar nossos profissionais, ajudando em seu aprimoramento, o que vai impactar diretamente na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população”, diz Adolfo Martin da Silva, Diretor Adjunto do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Dessa forma, o diretor ainda diz sobre o que será oferecido, “São cursos oferecidos no formato EAD, que levam em consideração o cenário de tantos profissionais que saem da universidade e atuam direto no pronto atendimento ou na atenção primária”.

A Academia do Conhecimento é um portal criado pelo IRSSL, que oferece cursos para os profissionais de saúde da instituição.

Com a parceria com a Pfizer foi criado um link dentro do portal que leva aos cursos e todos os conteúdos da plataforma Pfizer Pro.

Do mesmo modo, são mais de 1000 conteúdos, entre cursos, periódicos, estudos recentes, atlas 3D e podcasts.

Por fim, todos os cursos são gratuitos para os profissionais do Instituto e oferecem certificado da Pfizer.

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)

Primeiramente, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) existe com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil.

Em suma, atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de 10 equipamentos de saúde:

  • Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ)
  • Hospital Geral do Grajaú (HGG)
  • Hospital Regional de Registro (HRR)
  • AME Interlagos
  • Hospital Regional de Jundiaí (HRJ)
  • AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília
  • Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar
  • Ambulatório de Gratuidade e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.