Novo sistema é implantado nas Unidades de Atendimento do Grupo São Cristóvão Saúde

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Novo sistema é implantado nas Unidades de Atendimento do Grupo São Cristóvão Saúde

O São Cristóvão Saúde acaba de implantar mais uma novidade que promete revolucionar a experiência dos beneficiários: o Conecta Totem.

Oferecendo uma abordagem personalizada e eficiente, a solução traz comodidade, segurança e inovação para aprimorar o cuidado com a saúde, proporcionando um atendimento mais rápido, prático e completo, demonstrando o compromisso da Instituição com a excelência e a satisfação de quem utiliza os serviços prestados pelo Grupo.

Segundo a diretora de tecnologia e inovação do São Cristóvão Saúde, Patrícia Hatae, a inovação veio para facilitar o dia a dia dos beneficiários, tendo como principal objetivo diminuir o tempo de espera no atendimento presencial nas recepções, otimizando recursos por meio da automação.

O desenvolvimento e a implantação ocorreram em, aproximadamente, seis meses, sendo uma tarefa complexa para a equipe interna de TI, uma vez que o totem faz parte do hub de soluções Conecta São Cristóvão Saúde, integrando os principais sistemas da Instituição.

De acordo com o desenvolvedor líder do projeto, Paulo Paiva: “este projeto foi desafiador, tanto pelo curto prazo e particularidades de cada unidade, quanto pela necessidade de criar uma tecnologia que realmente impactasse a vida das pessoas. Trabalhamos para tornar a interface do totem intuitiva e acessível, o que permitiu otimizar significativamente o processo de confirmação de consultas, tornando-o mais rápido e fácil para os beneficiários”.

A tecnologia foi implantada nas unidades de atendimento do Grupo, incluindo complexo hospitalar (com exceção do pronto-socorro), todos os Centros Ambulatoriais, Centros de Atenção Integral à Saúde e Centro Endogástrico (CEGAV).

“Nosso objetivo é ir além da inovação tecnológica, é transcender, buscando soluções que realmente impactem a vida das pessoas, transformando o setor da saúde, unindo as pessoas, criando comunidades mais fortes e engajadas, ou seja, conectando vidas por meio deste grande Hub que é o Conecta São Cristóvão Saúde”, destacou Hatae.

No totem, os beneficiários podem realizar diversas atividades de forma autônoma e segura, concentrando serviços em um único lugar, por meio de tecnologia totalmente intuitiva.

Ao abrir o atendimento, o paciente é direcionado de maneira ágil aos consultórios, sem a necessidade de passar pela recepção. Além da senha de consultas, exames e terapias (encaminhando o beneficiário ao consultório ou sala de procedimentos), o Conecta também auxilia na 2ª via de boleto, no informe de rendimentos e na carteirinha de usuário.

Porém, apesar de recentemente implantado, o sistema já se encontra em fase de estudos para novas funcionalidades.

“Nosso intuito é trazer cada vez mais soluções inovadoras ao beneficiário, melhorando sua experiência assistencial em nossas unidades e colocando a tecnologia a serviço da vida. Por isso, reforço que o Conecta Totem simboliza um passo significativo na transformação digital do São Cristóvão Saúde”, finaliza o presidente/ CEO do Grupo e presidente da Santa Casa de Francisco Morato, engº Valdir Pereira Ventura.