Obras do Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá estão em etapa final

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Obras do Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá estão em etapa final

A reforma do Pronto Atendimento do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, já está 99% concluída e avança para a etapa final.

O local recebeu um investimento de R$ 3 milhões do Governo de Mato Grosso e deve ser entregue totalmente modernizado à população ainda no primeiro semestre de 2024.

A unidade de saúde atende demandas de todo o Estado e, principalmente, da baixada cuiabana.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o hospital passou por uma grande reforma em 2019, mas por ser uma estrutura muito antiga, de mais de 200 anos, foi preciso fazer mais um investimento no setor pediátrico.

“O local está mais moderno para atender com qualidade as crianças que precisam do pronto atendimento da unidade.”

De acordo com a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, os atendimentos ofertados pelo Pronto Atendimento Infantil seguem normalmente durante a obra, pois o setor foi remanejado para o espaço do ambulatório geral da unidade.

Em 2023, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa realizou cerca de 27.972 atendimentos.

Atualmente, a unidade de saúde dispõe de 177 leitos de enfermaria e 41 leitos de UTI.

O local é referência nas áreas de clínica médica geral, cirurgia geral e pediátrica, cirurgia e clínica oncológica, cirurgia e clínica vascular, hemodiálise adulto e infantil, nefrologia adulto e pediátrica, neurologia adulto e pediátrica, neurocirurgia pediátrica, pneumologia, psiquiatria, otorrinolaringologia adulto e pediátrica, cardiologia clínica adulto e infantil, cardiologia intervencionista e hemodinâmica, além de ofertar exames de imagens e laboratoriais.

Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa foi inaugurado em 23 de julho de 2019, após a atual gestão requisitar administrativamente a unidade, em maio do mesmo ano.

À época, o local estava fechado havia 60 dias. Após a requisição, a SES modernizou o hospital, ampliou e disponibilizou novos serviços.