Pequeno Príncipe inicia reforma do ambulatório de oncologia e hematologia

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Pequeno Príncipe inicia reforma do ambulatório de oncologia e hematologia

No último mês, o Hospital Pequeno Príncipe iniciou as obras de reconstrução do ambulatório de oncologia, hematologia e transplante de medula óssea (TMO). O espaço havia sido destruído em um incêndio em outubro de 2023.

A área afetada pelo fogo era coberta por seguro, no entanto a auditoria realizada pela seguradora ainda não foi concluída. Por isso, começaram as obras com os recursos captados junto à sociedade, da meta de R$ 5 milhões, R$ 3 milhões foram alcançados.

A diretora-executiva do hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, ressalta que a instituição recebeu um apoio significativo para começar as obras.

A previsão é de que a reforma sejam finalizadas em quatro meses. Com os recursos, serão refeitas as áreas destruídas, adquiridos mobiliários e equipamentos, e instalados novos sistemas que tornem o ambiente funcional.

Dentre os espaços que serão reconstruídos, estão: recepção, área administrativa, secretaria, consultórios, salas de quimioterapia e observação, preparo de infusões e depósito de limpeza.

Hospital Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil. É referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea.

Com 369 leitos, incluídas os 76 das UTIs, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais, e promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).