Santa Casa de Cuiabá inaugura pronto atendimento pediátrico

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Santa Casa de Cuiabá inaugura pronto atendimento pediátrico

Com investimento de R$ 3 milhões, o novo pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa foi entregue no início do mês

O novo pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá (MT) foi inaugurado em abril. A reforma ampliou os atendimentos diários de 70 para 120. A obra foi entregue durante cerimônia com a presença do governador do estado, Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Para a reforma de toda a ala, o governo de Mato Grosso investiu R$ 3 milhões para garantir o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo Estado.

Agora, o pronto atendimento infantil do Hospital Estadual Santa Casa abrange uma área de 560,69 m², com a oferta de 19 leitos, sendo dois de isolamento, dois de emergência e 15 leitos de enfermaria.

Enquanto as obras ocorriam, o pronto atendimento foi mantido em funcionamento em outro espaço. E apenas no ano de 2024, foram realizados mais de 6.500 atendimentos.

Também participaram do evento a deputada federal Gisela Simona, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado estadual, Julio Campos, o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, afirmou que a reforma trará mais dinamismo nos atendimentos. Ela ressalta que a ala representa uma gestão hospitalar mais moderna.

Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá

A unidade é referência nas áreas de clínica médica geral, cirurgia geral e pediátrica, cirurgia e clínica oncológica, cirurgia e clínica vascular, hemodiálise adulto e infantil, nefrologia adulto e pediátrica, neurologia adulto e pediátrica, neurocirurgia pediátrica, pneumologia, psiquiatria, otorrinolaringologia adulto e pediátrica, cardiologia clínica adulto e infantil, cardiologia intervencionista e hemodinâmica, além de ofertar exames de imagens e laboratoriais.

*Foto: Secom-MT