Santa Casa de Goiânia fortalece gestão

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Santa Casa de Goiânia fortalece gestão

A Santa Casa de Goiânia da um passo em direção ao fortalecimento da transparência e do controle interno em suas operações.

A instituição introduziu gestores de contrato como parte de um novo conjunto de ferramentas para trazer maior eficiência e responsabilidade na administração.

Ao todo, foram assinadas portarias para designar a gestão de 26 contratos de fornecedores e prestadores de serviços do hospital.

O superintendente administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irondes José de Morais, ministrou palestra para os colaboradores, detalhando os principais aspectos da gestão de contratos.

A iniciativa é um marco na busca por melhores práticas administrativas e pelo estabelecimento de um ambiente de trabalho cada vez mais transparente.

“A introdução de ferramentas de controle ocorre de forma paulatina. É algo necessário, especialmente para um hospital como a Santa Casa, que não é público, mas sobrevive graças ao dinheiro público”, pontuou Irondes José de Morais.

Morais, ainda cita a importância de ter uma transparência para onde aplicar esse dinheiro, “É preciso que haja transparência e seriedade na gestão desse dinheiro”.

Com a introdução dos gestores de contrato, a Santa Casa de Goiânia, espera aprimorar o controle sobre as atividades contratuais realizadas no hospital.

Santa Casa de Goiânia com maior responsabilidade

Esses profissionais terão a responsabilidade de supervisionar, acompanhar e monitorar todos os contratos feitos pela instituição, garantindo que todas as cláusulas sejam cumpridas de acordo com os acordos firmados.

Por fim, com essa medida, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia demonstra seu compromisso em promover uma gestão transparente e responsável.

Desse modo, o hospital, busca aprimorar seus processos e garantir assim o melhor atendimento possível.

“Esse trabalho é importante para nós, pois temos pouco recurso, mas estamos demonstrando que podemos fazer muito com pouco. Desde que sejamos honestos, proativos e dedicados”, determinou a superintendente geral da Santa Casa, Irani Ribeiro de Moura.