Santa Casa de Juiz de Fora e PLASC são aprovados pela ANS

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Santa Casa de Juiz de Fora e PLASC são aprovados pela ANS

A Santa Casa de Juiz de Fora e seu plano de saúde suplementar, PLASC, foram reconhecidos por uma Auditoria Independente como aplicadores das práticas de governança, gestão de riscos e controles internos.

Esse reconhecimento significa que os indicadores seguem as exigências da Resolução Normativa 518 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Resultados para a Santa Casa de Juiz de Fora

O resultado alcançado de atender às práticas mínimas de governança, gestão de riscos e controles internos estabelecidas pela RN518/ANS sem desconformidades vem do esforço conjunto de diversos setores desde outubro de 2021.

A Superintendência Geral e Adjunta, Contabilidade, Financeiro, Comercial, Relacionamento ANS, Auditoria Interna de Compliance, Integridade e Controle, Ouvidoria e Jurídico uniram forças para implementar o modelo preconizado pela ANS.

Melhorias

Em primeiro lugar, essa implementação trouxe as melhores práticas de governança, otimizando as decisões ao analisar, priorizar, tratar e evitar os riscos, além de garantir a lisura e a transparência da operação.

Um dos marcos dessa jornada foi a criação do PPA de Governança Corporativa, onde a auditoria externa independente formaliza à ANS a execução dos requisitos mínimos da RN518.

Dessa forma, esse documento visa garantir a qualidade da assistência à saúde prestada pela nossa instituição e reforça nosso compromisso em oferecer serviços de excelência aos nossos beneficiários.

Primeiramente, a RN518 é uma Resolução Normativa da ANS que estabelece a adoção de práticas mínimas de governança, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, visando a solvência das operadoras de planos de assistência à saúde.