Santa Casa de Pontal entrega obras 

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Santa Casa de Pontal entrega obras 

A Santa Casa de Pontal, por meio da Prefeitura Municipal e de sua Comissão Interventora, está finalizando os detalhes de uma obra que vai muito além de profundas adequações estruturais.

Trata-se de um trabalho que dá continuidade às mudanças pelas quais o hospital está passando, com o intuito de oferecer uma assistência cada vez mais humana e eficaz para a população: a entrega dos serviços de manutenção e adequação da Recepção Central – Urgência e Emergência “Arlindo Ravagnani Júnior”.

O que muda com a conclusão da obra? 

A resposta é: praticamente tudo! Especialmente com relação ao conforto que será oferecido aos pacientes, que poderão aguardar por atendimento dentro de um ambiente 100% climatizado com novo layout de atendimento.

Dentro do cronograma dos serviços, a Recepção Central foi ampliada e passou a abrigar os sanitários, totalmente adaptados para PNE, em seu espaço interno. O piso do setor foi integralmente substituído, assim como as instalações hidráulicas e elétricas.

Também integraram o escopo do trabalho a pintura geral de teto e paredes, nova calçada e fachada.

A reforma da Recepção Central é um dos muitos serviços relevantes realizados na Santa Casa desde 2021, quando o hospital passou a ser gerido pela Comissão Interventora, sempre com o respaldo da Prefeitura Municipal.

Dentre as benfeitorias realizadas nesse período destacam-se as manutenções das salas de urgência e emergência, observação, medicação, raio-x e consultórios médicos; reestruturação completa do sistema elétrico e do CPD; manutenção e adequação geral do Ambulatório “José Carlos Gonçalves – Zé D’Amélia”; manutenção dos quartos destinados a convênios médicos e do espaço que abriga o gerador do hospital.

Atualmente, a Santa Casa está realizando a adaptação de um ambiente específico para pacientes psiquiátricos e está se  preparando para a retomada das obras no Centro Cirúrgico, além do início da manutenção dos quartos destinados a internações pelo SUS, ainda neste ano.