Santa Casa de Porto Alegre lança aplicativo para agendamento de procedimentos

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Santa Casa de Porto Alegre lança aplicativo para agendamento de procedimentos

Recentemente, a Santa Casa de Porto Alegre (RS) lançou o aplicativo digital Santa Casa POA para realização de agendamentos de consultas e exames. O novo recurso visa oferecer mais praticidade e modernização nos atendimentos da unidade de saúde.

Inicialmente, a primeira funcionalidade do aplicativo é o agendamento simplificado. Por meio dele, o paciente pode escolher as datas e os horários que deseja para o atendimento. Além disso, o aplicativo envia notificações e lembretes para que os pacientes não se esqueçam dos dias marcados.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas do Google Play e da Apple Store. A instituição também mantém o agendamento de consultas e exames por meio do WhatsApp e telefone no número (51) 3214-8000.

O gerente de Tecnologia e Inovação da Santa Casa, Charles Almeida Ataide, afirma que o lançamento do aplicativo vai de encontro com o compromisso contínuo de desenvolvimento tecnológico da instituição para sempre aprimorar os serviços prestados.

Santa Casa de Porto Alegre

De acordo com a Santa Casa, a instituição atende cerca de um milhão de pacientes todos os anos. Desse modo, são mais de 880 mil consultas médicas ambulatoriais, 60 mil internações e 70 mil procedimentos cirúrgicos, além de mais de 6,5 milhões de exames e diagnósticos todos por ano.

De todos estes atendimentos, atualmente 71% são de pacientes SUS, ou seja, 11% a mais do que estabelece a Lei da Filantropia, colocando a instituição como a maior prestadora de serviços SUS do RS e uma das cinco maiores do Brasil.

Todo este complexo é tocado por quase 9.860 colaboradores diretos, que atuam nos nove hospitais da Santa Casa (oito em Porto Alegre e outro em Gravataí, incorporado em 2018).

Dessa forma, há também outros 2,7 mil profissionais que atuam como médicos autônomos, residentes, pesquisadores, estagiários administrativos e curriculares, e voluntários.

O viés educacional da casa de saúde é reafirmado no fato instituição ter sido o berço da primeira faculdade de medicina do Rio Grande do Sul, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Atualmente, o complexo funciona como hospital-escola para a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Por fim, além dos hospitais gerais, a Santa Casa de Porto Alegre possui unidades referência nas especialidades de cardiologia, neurologia, pneumologia e cirurgia torácica, oncologia, pediatria e transplantes.

*Foto: Marco Favero/Agência RBS