Santa Casa de São Carlos é classificada na categoria gold em plataforma internacional por atendimento de AVC

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts

A Santa Casa de São Carlos foi classificada na Categoria Gold após inserir dados de atendimento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) na plataforma internacional RES-Q (Registro de Qualidade de Atendimento AVC).

De acordo com o neurologista e Coordenador do Serviço de Neurologia da Santa Casa, Vitor Pugliesi, essa foi uma das exigências do protocolo do Projeto Angels, presente em mais de 150 hospitais no Brasil e mais de 2.800 hospitais no mundo, e que tem como objetivo aumentar o número de centros capacitados para o atendimento do AVC.

Através desta plataforma, a Santa Casa conseguiu medir o desempenho dos cuidados ao AVC em comparação com outros hospitais em nível internacional, equiparando-se aos grandes serviços de neurologia do país, como USP, Unicamp, entre outros.

Eles analisaram nossos indicadores e recebemos a Categoria Gold, que é considerado muito bom, ou seja, nós estamos dentro dos parâmetros internacionais de combate ao AVC. Então tudo o que a Santa Casa pode fazer para oferecer o que há de melhor no mundo está sendo disponibilizado”, explicou o Coordenador do Serviço de Neurologia.

Santa Casa terá unidade de AVC

A Santa Casa de São Carlos deverá abrir cinco leitos monitorizados dedicados ao tratamento do AVC ainda no primeiro semestre de 2023.

O local contará com uma equipe médica e multiprofissional exclusiva para atender os pacientes.

Segundo o Dr. Vitor Pugliesi, esses novos leitos já estão autorizados pelo Ministério da Saúde e devem trazer ainda mais qualidade no atendimento.

“Esse espaço é muito interessante porque permite que criemos ações muito mais assertivas no tratamento do AVC. Com essas terapias sendo instituídas de uma forma aguda, coordenada, os impactos dessa doença serão ainda menores”, concluiu o Coordenador do Serviço de Neurologia da Santa Casa.

Fonte: FEHOSP | São Carlos Agora