Obras do Hospital Estadual de Formosa seguem sem parar atendimento

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Obras do Hospital Estadual de Formosa seguem sem parar atendimento

As obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade da Secretaria de Saúde do Governo de Goiás, avançam no processo.

As novidades vão triplicar o tamanho da unidade e diversificará a carteira de serviços oferecidos à população do município e da região do entorno de Brasília.

Mesmo em meio ao cronograma de obras, nenhum serviço deixou de ser realizado, somando, só no primeiro semestre deste ano, mais de 38 mil atendimentos.

Do mesmo modo, o serviço de tomografia, primeira etapa da obra, foi inaugurado em fevereiro deste ano com uma sala de exames e outra de comando.

Com modernos aparelhos e tecnologia avançada ajudando no diagnóstico de doenças e contribuindo efetivamente na detecção e monitoramento de lesões neurológicas e abdominais.

O novo serviço já contabiliza mais de 1.700 exames realizados e conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para apoio de diagnóstico.

Mesmo com o andamento das obras de reforma e ampliação, a unidade e seus profissionais reforçam o compromisso com a saúde, priorizando sempre a qualidade, humanização e segurança nos atendimentos.

De janeiro a junho deste ano, o HEF realizou mais de 38 mil atendimentos de urgência e emergência, 3.156 atendimentos no centro obstétrico e 2.481 atendimentos na área de ortopedia.

Hospital Estadual de Formosa

Primeiramente, o HEF, que atua sob a gestão do IMED (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento), é um grande aliado da saúde pública no estado de Goiás.

A unidade dispõe de cirurgias de emergência e eletivas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Diagnóstico com exames laboratoriais e por imagem, além de assistência 24 horas no Pronto-Socorro (PS).

Dessa forma, a cada mês são realizados, aproximadamente, 7 mil atendimentos de urgência e emergência no PS.

Os números devem aumentar após a obra de reforma e ampliação pela qual passa a unidade, quando o HEF saltará de 80 para 298 leitos, sendo 56 de urgência e emergência e 242 de internação.

“As obras de reforma e ampliação são de extrema importância para a região, uma vez que irá proporcionar uma maior capacidade de assistência à população”, diz o diretor-geral do IMED, Getro Pádua.

Pádua ainda ressalta, “Os números de atendimentos e as conquistas obtidas até aqui refletem no comprometimento diário do nosso time, com foco na qualidade, humanização e segurança dos nossos pacientes e profissionais”.

Do mesmo modo, a próxima etapa a ser inaugurada será o novo Pronto-Socorro geral e trauma, internação psiquiátrica, almoxarifado e morgue, todos já em etapa de finalização.

“Já foi concluído a concretagem das lajes, iniciamos a instalação do telhado e internamente a equipe está trabalhando na instalação elétrica, hidráulica e de gases medicinais. E, paralelo a isso, estamos realizando o assentamento do granito e instalação das janelas”, explica Fernando Tavares, gerente de projetos e serviços de manutenção.

Do mesmo modo com todo o processo de reforma em pleno andamento, nenhum serviço oferecido pelo HEF foi interrompido. A inauguração das novas alas para atendimento está prevista para o final desse ano.

Por fim, a conclusão e entrega total da obra será, segundo previsão, em meados de 2024.