Santa Casa de Limeira conquista selo de qualidade hospitalar

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Santa Casa de Limeira conquista selo de qualidade hospitalar

A Santa Casa de Limeira recebeu oficialmente o selo de recertificação de conformidade CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM).

Desse modo, com a recertificação, a Santa Casa está entre os dez hospitais selados no Brasil.

O Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar é uma ação de adesão voluntária com intuito de trazer melhorias e qualidade ao atendimento prestado. Para conquistar este selo, é necessário passar pelo processo de avaliação, onde são avaliados os requisitos do roteiro do CQH.

Assim, no roteiro de 125 pontos “Primeiros passos para Excelência”, existem mais de 370 itens a serem trabalhados.

Do mesmo modo, estes itens são divididos em 8 fundamentos:

  • pensamento sistêmico
  • compromisso com as partes interessadas
  • geração de valor
  • liderança transformadora
  • desenvolvimento sustentável
  • orientação por processos
  • adaptabilidade
  • aprendizado organizacional
  • inovação.

Nesse sentido, para o cumprimento de todas as exigências, que ao final beneficia diretamente os pacientes, Sayonara Oliveira, supervisora da Qualidade, diz que o envolvimento e empenho dos colaboradores foi fundamental.

“Não seria possível conquistar o selo, e depois a recertificação, sem a participação de todos os setores e colaboradores na revisão dos processos e tendo como foco à melhoria contínua”.

Dessa forma, a entrega do selo foi feita pelo representante do programa CQH, Jackson Vilela.

“Este selo refere-se a uma melhoria contínua do trabalho e a busca de sempre estar um passo à frente nos processos internos; de buscar uma sintonia que, no final, envolve todo o hospital e o maior beneficiado é o paciente”.

Por fim, os gestores de todos os setores estiveram presentes na cerimônia e receberam a missão de levar o agradecimento de toda a diretoria da Santa Casa de Limeira e o reconhecimento do programa CQH aos colaboradores.